Alta Performance

A alta performance é a pratica ou o caminho daquele que busca manifestar o seu potencial. Mais do que ter uma boa liderança e produtividade, significa ter autonomia e conhecimento suficiente para saber e exercer as atividades em cada situação, superando expectativas e encontrando soluções práticas para os problemas do dia-a-dia. Isto é, um profissional de alta performance é alguém que possui competências essenciais para alavancar o local onde trabalham. E dispor dessas habilidades no meio empresarial com certeza faz toda a diferença.

Mas sabe o que é mais maravilhoso nisso tudo? Longe do que se imagina, ter uma alta performance não é algo acessível a poucas pessoas, dotadas de algum dom ou força sobre humana, muito pelo contrário. Por mais óbvio que isto possa parecer, a verdade é que, ninguém nasce sabendo de tudo, e, todas as pessoas que alcançaram um nível de alta performance começaram exatamente do mesmo jeito. A curiosidade e a vontade de superação são pontos determinantes para essa mudança comportamental, e são também, partes fundamentais no desenvolvimento do indivíduo, além de serem essenciais para o trabalho em equipe.

É por isso que a RECIFE EVENTOS está focada na orientação de empresas e de colaboradores. Através de treinamentos vivenciais e ferramentas que qualificam, levando sempre em consideração as necessidades específicas de cada empresa.

Preparamos algumas dicas e pontos importantes que podem leva-lo a ser um profissional de alta performance.

Vamos lá!

  1. Mentalidade de alto desempenho

A nossa mente é sem sombra de duvidas a nossa maior arma quando se trata de organização e desenvolvimento, mas para isso é importante ter os pensamentos alinhados com as nossas ações. Porque somente se você acreditar em sua capacidade de evoluir é que irá, de fato, se dedicar a isso.

Sendo assim, fortalecer a sua mentalidade em sentido ao seu crescimento deve ser o primeiro passo para que as coisas comecem a fluir.

  1. Tenha metas definidas

Ter metas definidas te ajudará a entender aquilo que realmente é importante para você e para a empresa. Elas são peças fundamentais para lhe manter motivado e ajudam a manter seus esforços e foco na direção certa.  Dispor de metas dentro da empresa também aumenta o empenho profissional do colaborador na concepção do produto final da corporação. Uma vez que elas mantêm a todos engajados, e propiciam um espirito de equipe mais forte.

Mas, vale lembrar que, é importante que as suas metas sejam realistas, pois, uma meta impossível ou de extrema dificuldade pode acabar frustrando-o ao não ser atingida, da mesma forma que uma meta rasa, pode facilmente te tirar do foco, por ser considerada uma simples tarefa, desmotivando assim a cumpri-la. Por tanto, procure metas tangíveis, mas que ao mesmo tempo sejam desafiadoras, com datas de início e de termino bem definidas, assim sempre que você se dispor a trabalhar ela lhe servirá de combustível.

  1. Planejamento

Após a definição das suas metas, a próxima etapa será definir um planejamento estratégico, com passos que devem ser realizados para atingir essas metas. A organização é fundamental neste ponto.

Primeiramente separe os seus horários, em uma rotina organizada e que lhe dê espaços para um remanejamento controlado, afinal, nunca se sabe quando pode surgir um imprevisto.

E em segundo lugar, organize o seu ambiente de trabalho. Ter um ambiente bagunçado além de gerar poluição visual, atrapalhará na localização de materiais e gerenciamento no dia-a-dia. Portanto, ter uma boa administração do ambiente é com certeza fundamental para a alta performance.

Outra dica valiosa: É muito comum querer realizar as demandas mais fáceis primeiro, protelando assim a execução daquilo que é realmente importante, por isso mantenha a sua agenda atualizada e desenvolva uma rotina previsível, pois assim você conseguira se antecipar a possíveis interferências.

  1. Faça o que é importante, não o Urgente

Como foi dito, uma das principais ideias que se deve ter em mente na hora de fazer o seu planejamento é focar naquilo que é verdadeiramente importante, e não naquilo que é urgente. Todavia, em primeiro lugar devemos entender que: tarefas urgentes são tarefas importantes que foram negligenciadas. Ou seja, são tarefas que já estão em cima ou passando do prazo.

Lembre-se, um profissional de alta performance também é aquele profissional que está concentrado na qualidade e na excelência do trabalho. Por tanto, se, devido algum imprevisto você não puder cumprir o combinado, negocie diretamente novos prazos e condições. Esta atitude trará tranquilidade ao cliente e/ou a sua equipe, fazendo com que eles saibam exatamente o que esperar do seu trabalho.

Logo, a estratégia de planejamento deve estar alinhada de tal forma com seus projetos, que evite este atraso, focando inicialmente na eliminação do que for urgente, para então manter um curso coerente.

  1. Seu corpo seu templo

Não adianta de nada ter metas definidas e um ótimo planejamento se dentro dele não houver um tempo para cuidar do seu corpo. O nosso corpo é também a nossa morada, o nosso templo, e se ele falhar todo o resto colapsa em conjunto. Por isso manter uma rotina de exercícios, uma alimentação saudável e ter boas noites de sono, lhe trarão um grande potencial. Afinal, de que adianta ter metas e um planejamento estratégico para alcança-las, se o corpo não consegue cumprir a demanda solicitada.

  1. Não existe Feedback negativo

Muitas vezes não percebemos os pontos em que falhamos ou acertamos dentro da nossa rotina, por isso, é muito importante ter um feedback de nossos clientes e até mesmo de nossos colegas de trabalho.

E a pesar de parecer estranho ou ruim receber um feedback negativo, num primeiro momento, não tenha medo, eles são parte importante na evolução profissional. E longe do que se imagina receber um feedback negativo, pode ser muito mais construtivo. Conhecer os seus pontos fortes e seus pontos fracos lhe dará a orientação necessária para progredir em sua área de atuação, te colocando a frente da concorrência.

  1. Busque o seu desenvolvimento pessoal (Seja um perito no que faz)

Seguramente, a melhoria contínua é fator determinante para o sucesso de uma empresa, e a busca pelo conhecimento é primordial para todos que querem ter um alto nível. Atualizar os conhecimentos e adquirir novos, muito mais do que te tornar um profissional qualificado, lhe leva ao topo. Pessoas que se esforçam para chegar a determinado nível e se acomodam, acabam com o passar do tempo sendo deixadas para trás por aqueles que mantém a sua busca constante.

Como já fora mencionado no início desse texto, a curiosidade e a vontade de superação são determinantes para o sucesso de qualquer pessoa. Esta busca incessante por novas ideias e pelo conhecimento, tem o poder de transformar um profissional comum em um perito. O perito é perito porque ele não se contenta com o conhecimento que tem. Sempre existe algo a mais que se pode aprender, e ele sabe disso. Por isso, ter a mentalidade de um perito é sempre estar em busca do aprimoramento e do conhecimento. E este pensamento te impulsiona para a alta performance.

Ter sucesso em se tornar um profissional de alta performance requer esforço e dedicação, mas é perfeitamente possível para aquele que se compromete seriamente. Pense nas dicas que preparamos aqui e não perca mais tempo, coloque-as em pratica. E conte com a RECIFE EVENTOS, para transformar seus colaboradores em uma equipe de vencedores com alto rendimento!

Quer saber mais sobre os nossos treinamentos? Entre em contato agora através do nosso WhatsApp: (81) 9.9696-2324.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *